21 julho, 2014





Esta semana estive prestigiando o show do cantor e compositor Bruno Bianchi que nos presenteou com um programa musical de grandes sucessos que vão do pop, hip hop, R&B a baladas românticas com influências de Caetano Veloso, Ed Motta, Mauricio Manieri, Justin Timberlake completando com algumas das suas já conhecidas composições, destaque para a inédita “Bruno novo trabalho” que ainda sem nome , mostrou que o compositor veio pra ficar e registrar seu nome entre um dos grandes da nova remeça de cantores e compositores brasileiros . 


Bruno Bianchi e Marcelo Cecyn nos bastidores depois do show.


O show apresentado por Bruno, recebeu as participações de uma galera de muita responsabilidade.  A primeira a ser chamada pelo cantor foi “A PÉROLA NEGRA DO R&B” a cantora Thulla Melo, uma das grandes representantes da música negra nacional, depois logo veio a vez da já consagrada cantora brasileira do blak  Miusic Vanessa Jackson, eleita pelo publico com aproximadamente 18 milhões de votos, ganhadora do primeiro FAMA, reality shows transmitido pela Rede Globo.



Marcelo Cecyn e Thulla Melo


A realização do evento se deu no ultimo dia 16 de julho no “Grazie a Dio- Rua Girassol, 67, Vila Madalena - São Paulo, SP
Parabéns Bruno Bianchi , seu trabalho é lindo, é garantia de sucesso, um grande abraço deste que assina, Marcelo Cecyn  



Alexandre Marron, Marcelo Cecyn, Vanessa Jackson e Keise Correia, no show do cantor e compositor Bruno Bianchi.

13 julho, 2014





13 DE JULHO, DIA INTERNACIONAL DO ROCK

 

 
Marcelo Cecyn in Rock and Roll.

 

Bem, você aí deve esta se perguntando  por que motivos a data de hoje (13 de julho) é tida como o dia mundial do Rock. Como o autor do texto mesmo diz “Eu costumo dizer que o dia do rock é todo dia” mas existe uma data comemorativa pelo menos no brasil. Quando se diz "O dia mundial do Rock" o que se parece é que essa data é comemorada mundialmente, mas não é bem por aí, leia abaixo como tudo isso começou e por que hoje se comemora o dia mundial do rock.
Em 13 de julho de 1985 foi organizado um mega evento de rock e pop chamado de "Live aid" com o objetivo de arrecadar fundos para pessoas que estavam passando fome na (Etiópia) Um dos países mais populosos do continente africano. O evento foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure e foi realizado em grandes cidades como  Londres, Filadélfia, Sydney, Moscou e também no Japão. O Evento foi transmitido para mais de 100 países, estima-se que 1,5 bilhões de pessoas no mundo todo assistiram as apresentações que foram ao ar ao vivo pelas redes de televisões. Grandes nomes do rock e do pop se apresentaram, nenhum concerto antes havia reunido tantos artistas famosos do passado e do presente. Entretanto, à última hora, alguns músicos já anunciados acabaram não aparecendo, como é o caso de  Tears For Fears, Julian Lennon, Cat Stevens e Prince.  Deep Purple também deveria se reunir para o evento, mas Ritchie Blackmore (Guitarrista da banda) recusou-se a participar.
O concerto começou às 12 horas em Londres, Inglaterra e continuou no JFK Stadium, Filadélfia, EUA. Em Londres se apresentaram, Status Quo,The Style Council, The Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Spandau Ballet, Elvis Costello, Nik Kershaw, Sade Adu, Sting, Phil Collins, Howard Jones, Autograph, Bryan Ferry com David Gilmour, Paul Young, U2, Dire Straits, Queen, David Bowie com Thomas Dolby, The Who, Elton John com Kiki Dee e Wham e Paul McCartney  que encerrou o Show.
Na filadélfia, EUA,  se apresentaram, Joan Baez, The Hooters, The Four Tops, B.B King, Billy Ocean, Black Sabbath, Run-D.M.C., Rick Springfield, REO Speedwagon, Crosby, Stills and Nash Young, Judas Priest, The Beach Boys, George Thorogood and the Destroyers com Bo Diddley e Albert Collins, David Bowie e Mick Jagger (Video Clipe), Simple Minds, The Pretenders, Santana com Pat Metheny, Ashford & Simpson, Kool & the Gang, Kool & the Gang (Video), Madonna, Tom Petty, Kenny Loggins, The Cars, Power Station, Thompson Twins, Eric Clapton, Phill Collins, Led Zeppellin, Duran Duran, Cliff Richard, Patti LaBelle, Hall & Oates, Mick Jagger com Hall & Oates e Tina Turner, Bob Dylan,  Ronnie Wood e  Lionel Richie. Na Australia se apresentaram INXS e Men at Work. No Japão se apresentaram Loudness, The Off Course, Eikichi Yazawa e Motoharu Sano. 
O nome "Dia mundial do rock" se deu a partir de um dos particiantes do evento (Phill Collins) Aquele mesmo do Genesis, hoje em carreira solo,  Phill dizia insistentemente para que aquele dia fosse considerado o "dia mundial do rock" por causa do megaevento e por causa também dos motivos pelo qual o evento foi feito. No entanto seu pedido não foi aceito para o resto do mundo com excessão apenas para o Brasil. A data passou a ser comemorada anualmente no aqui em nosso país anos depois do "Live Aid" quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM  começaram a mencionar a data em sua programação.  A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar o dia do Rock ou têm outras datas. Nos EUA, poucas pessoas comemoram a data no dia 9 de julho, em homenagem ao programa "American Bandstand, de Dick Clark, que estreou nessa data. O programa ajudou a popularizar o rock and roll nos EUA.

(Texto publicado por “Falando de Rock and Roll” Comunidade/ Facebook)

Direito de imagem: Marcelo Cecyn


Brasil que tantas alegrias nos deu, país do futebol agora é palco de espetáculo internacional. Festa de estrangeiros em solo gentil de um povo miscigenado.

Força Brasil, nós estaremos sempre unidos, na alegria e principalmente na tempestade, somos uma gente que luta bravamente pois a vida é assim mesmo e ela continua !!! Deixa a bola rolar porque já marcamos o gol , o gol da vitória de sermos quem somos.... brasileiros !!!

Marcelo Cecyn Copa2014

Marcelo Cecyn cantando "Brasil" com a bandeira brasileira.

02 julho, 2014



SHOW DO CECYN

DIA 10 de Agosto em Antonina - Pr

 

 

Marcelo Cecyn em Antonina, dia 10 de agosto na festa da padroeira.

 

Hoje eu sinto tanto não ter você e nem o tempo fez eu te esquecer
E pra que chorar se você não vem
Não vem...
Perdi você, não tente entender ainda te amo
Perdi você, sem razão, sem querer
Todo fim de tarde é sempre assim e uma saudade vai nascendo em mim
Se eu já nem sei mais porque
Te amei
Perdi você, não tente entender ainda te amo
Perdi você, sem razão, sem querer....



FIM DE TARDE – Sucesso lançado por Claudia Telles no ano de 1976 que hoje eu revivo na minha voz como homenagem.
No dia 10 de agosto estarei cantando esta linda  composição  no meu Show com um arranjo novíssimo, feito especial para eu cantar e pra este show que acontecerá em Antonina no Paraná  (estreia do  projeto Cecyn e banda 2014/2015 ) em seguida, São Paulo, dando inicio a uma série de apresentações que já estão previstas acontecer  , Além das outra 28 músicas da MPB, Soul Music Brasil, Bossa Samba que fazem parte deste  pacote musical. Se a letra em poema de Mauro Motta e Robson Jorge  tocou seu coração, então convido a todos para que  me vejam  cantar esta música ao vivo .. Espero vocês para curtirem essa emoção comigo. Marcelo Cecyn 2014